Senador Canedo tem usado a sanitização para conter a propagação do coronavírus

Seguindo às recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Senador Canedo está realizando o serviço de sanitização no município. A ação já foi desenvolvida em diversos locais púbicos da cidade incluindo o calçamento de espaços com maior movimentação como supermercados, casas lotéricas e shoppings. 

A medida de sanitização, que já atende os veículos da Administração Municipal, transporte de funcionários e outros órgãos públicos, passa a atender também carros usados em plataformas de locomoção e táxis. 

A limpeza será feita com o quaternário de amônio, composto recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que age como uma camada protetora mantendo o local desinfetado e livre de vírus, bactérias e ácaros. O composto também não mancha o veículo nem causa intoxicação ao motorista. 

“A higienização de automóveis adotada pela Administração Municipal, tem como objetivo auxiliar motoristas e passageiros na prevenção de contágio provocada pelo novo Coronavírus”, informa a prefeitura.

A ação será realizada de segunda a sexta em horário comercial em uma tenda instalada no pátio da prefeitura. O serviço de limpeza deverá ser solicitado por meio de agendamento prévio, mas a prefeitura ainda não liberou o telefone para contato. 

Você sabe o que é sanitização? 

Consiste em um trabalho de combate a vírus, fungos, bactérias e ácaros, visando mais qualidade no ar e combatendo a disseminação de alergias e doenças respiratórias. 

Segundo a prefeitura, a medida faz parte do pacote de contenção do Coronavírus adotada pelo Município, o planejamento da pasta consiste na higienização rigorosa no combate à Pandemia.
Postagem Anterior Próxima Postagem