Piracanjuba prepara para abrir maior fábrica de queijos do país no Paraná


A marca Piracanjuba prepara um investimento de R$80 milhões para abrir em São Jorge D'Oeste, no Paraná, a maior fábrica de queijo do Brasil. A empresa compõe o conglomerado Laticínios Bela Vista, uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil, com capacidade de processamento de mais de 6 milhões de litros da matéria-prima por dia e geração de 3,2 mil empregos diretos.

De acordo com a Secretaria de Agricultura do Estado do Paraná, a fábrica que será aberta por lá deverá processar, no início, 600 mil litros de leite por dia, mas a capacidade total deve alcançar 2 milhões de litros/dia. “Esta será a maior fábrica de queijo do Brasil, além de uma pequena fábrica de leite longa-vida e uma de manteiga“, diz o superintendente da Piracanjuba, César Helou. “Estamos ainda calculando qual será o investimento total nesta fábrica“, explicou.

Além da unidade de São Jorge D’Oeste, a Piracanjuba tem outra unidade no Paraná, no município de Sulina, que entrou em funcionamento em setembro de 2019. No total, a Piracanjuba dispõe de sete fábricas, localizadas em Bela Vista de Goiás, Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS), com capacidade de processamento de 6 milhões de litros de leite por dia.

--
Crédito da foto: Arquivo Pessoal / Piracanjuba
Postagem Anterior Próxima Postagem