Guindaste cai sobre casas em Goiânia


Um guindaste usado na obra do viaduto da Jamel Cecílio caiu sobre três casas no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, nesta terça-feira (7). Três funcionários ficaram levemente feridos e foram atendidos no local. Nenhum morador foi atingido no acidente. Uma perícia será feita no local para determinar o que provocou o tombamento.

“Eu estava no quarto com minha esposa, que sofreu um acidente ontem (6), e eu ouvi um grande estrondo e eu vi essa tragédia”, disse o aposentado Aluísio Ferreira da Silva. Ele contou ainda que o guindaste atingiu três quitinetes que ficam no fundo do imóvel. No local estavam outros dois moradores, mas ninguém se atingiu. “Tinha um rapaz dormindo e pela misericórdia de Deus não foi atingido. A segunda casa, o senhor estava em casa com as crianças, mas também não foram atingidos”, completou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 11h10. Dois guindastes estavam movimentando uma viga de aproximadamente 90 toneladas para um caminhão quando um deles acabou tombando e atingindo as casas.


“Foi um acidente, um imprevisto. Caberá à empresa responsável pelo içamento das vigas, que tem uma equipe vindo de São Paulo, fazer a perícia, os levantamentos, para depois a gente emitir a opinião”, disse o secretário de Infraestrutura de Goiânia, Dolzonan Mattos.

O secretário disse ainda que as casas atingidas estão em uma área de invasão e todas as famílias precisarão ser removidas. “O pessoal está em uma área de invasão e não cabe à prefeitura fazer qualquer tipo de indenização por se tratar de uma área de invasão”, completou o secretário.

A Defesa Civil foi ao local para começar a avaliar os danos aos imóveis para verificar se será necessário interditar totalmente ou parcialmente os imóveis atingidos e os que ficam próximos ao local do acidente.
--
Fonte: G1 Goiás
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Postagem Anterior Próxima Postagem