Feiras mudam formato de atendimento em Senador Canedo


A prefeitura de Senador Canedo já vem seguindo um formato de isolamento social intermitente nas atividades econômicas do município, antes mesmo do novo decreto do governo de Goiás divulgado na manhã desta segunda-feira (13).

Agora, as feiras livres da cidade terão que adotar uma série de medidas para frear a proliferação do novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, a ação, que transforma as feiras livres em espaços fechados, já atendeu em torno de oito feiras, que acontecem semanalmente na cidade.

"Desde o início, foram distribuídas em torno de 9.500 máscaras e realização de aferição da temperatura e uso de álcool em gel, a estrutura permite maior proteção aos feirantes e consumidores que circulam pelo local. O novo formato conta com a fiscalização da distância entre as barracas, e demais medidas sanitárias adequado ao Decreto Estadual, do qual nossa Cidade segue", informou o governo municipal.

As Secretarias Municipais de Planejamento Urbano e Saúde intensificaram a fiscalização em feiras, comércios e locais de aglomeração na cidade.

Terminais de ônibus


Dentro das medidas realizadas pela Prefeitura de Senador Canedo, em conjunto com o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, na prevenção ao Covid-19, estão atendimentos em terminais do transporte coletivo desde o dia 27 de junho de 2020.

"A ação é um suporte à população, que acontece todos os dias. Além de aferir a temperatura, higienização com álcool em gel, os profissionais da saúde distribuem máscaras de proteção, e os casos considerados suspeitos, são encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento)", diz a prefeitura.
Postagem Anterior Próxima Postagem