Centro Municipal de Educação Infantil é entregue em Senador Canedo


A obra do Cmei do Residencial Santa Edwiges é a primeira a ficar pronta, é uma das três instituições de ensino planejadas para aumentar o número de vagas na Educação Infantil do município. Com uma estrutura acolhedora e moderna, os prédios estão sendo feitos mediante uma parceria entre a Administração Municipal, Ministério Público e empreendimentos mobiliários.

Uma conquista para região do Santa Edwiges, que também recebe em breve uma escola para atendimento do Ensino Fundamental, construída totalmente com recurso municipal. Na Educação Infantil, serão um total de 585 vagas a mais na Rede Municipal, para crianças de 6 meses à 5 anos de idade, que serão ao todo ofertadas. Além do Cmei do Residencial Santa Edwiges, está também em andamento às obras dos prédios do Residencial Paraíso e Aracy Amaral.

As três instituições de ensino contam com estrutura administrativa, salas de aulas, pátio coberto, refeitório, lavanderia, cozinha industrial, construção que prevê acessibilidade, com dinâmica para atender a faixa etária, como banheiros e demais acabamentos estruturados com funcionalidade adequada para as crianças; e todos serão contemplados com placas para produção de energia solar. 

As obras no ensino infantil são resultado de uma parceria entre empresas do ramo de construção civil, a Administração Municipal e o Ministério Público. A ação conjunta é resultado da assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta, que beneficia mais de dez bairros e centenas de famílias.
--
Fonte e foto: Secom Senador Canedo 
Postagem Anterior Próxima Postagem