O empresário Armando Tomazini, de 96 anos, é a primeira vítima do novo coronavírus Covid-19 em Pires do Rio. A informação da morte pela doença foi confirmada pelo governo municipal na tarde desta quarta-feira, 8. No entanto, o idoso faleceu no dia anterior à confirmação.
Armando era pai do ex-deputado estadual e presidente do Grupo Friato Alimentos, Francisco Tomazini, conhecido como Chico Tomazini, e sogro da ex-prefeita da cidade, Cida Tomazini. Ele estava com 96 anos e tinha comorbidades.
O Grupo Friato Alimentos divulgou uma nota de pesar, agradecendo as mensagens de apoio e conforto e afirmando que o "patriarca da empresa, viveu consciente até os últimos minutos". Confira a nota:
O Grupo Tomazini comunica com pesar o falecimento do seu Patriarca, Sr. Armando Tomazini, um homem de família, exemplar e com caráter de um verdadeiro guerreiro incansável. Viveu seus 96 anos consciente até os últimos minutos.História
Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e saudade, seguindo o seu legado único de vida, na certeza de que com sua fé inabalável ele estará nos braços de Deus.
Agradecemos todas as mensagens de conforto. Elas só mostram o quanto era querido por todos.
Armando Tomazini era natural de Nuporanga (SP), era viúvo de Maria Aparecida Piassa Tomazini, nasceu em 19 de fevereiro de 1924, filho de Francisco Tomazini e Anunciata Carboni. Era o filho mais velho de uma família de 9 irmãos, 5 homens e 4 mulheres.
Pai de 7 Filhos: Francisco Roberto Tomazini, Norberto Tomazini, Sebastião Tomazini, José Mário Tomazini, Maria Isabel Tomazini, Maria Augusta Tomazini Cambréa, e Rosângela Aparecida Tomazini de Almeida, 2 genros: Antônio Cambréa Filho (Nico Cambréa) e Edno Mangeres de Almeida, 4 Noras: Maria Aparecida Marasco Tomazini, Rosana da Silva Gouveia Tomazini, Rita de Cássia Gonçalves Tomazini e Darlene D’Ávila Tomazini.