Em dia de mutirão, nova escola será inaugurada em Bela Vista de Goiás


Seguindo a rotina de mutirões do 'Bela Vista pra Você', a prefeitura de Bela Vista de Goiás realiza nesta sexta-feira, 31, mais um evento. Será realizado na Escola Municipal Dona Lalita Carneiro Pinto, no Residencial Armando Antônio, uma nova unidade que será inaugurada no mesmo dia.

Segundo a prefeitura, devem ser ofertados serviços de Assistência Social, doação de mudas, orientação jurídica, atividades para crianças, atendimento médico e odontológico, etc.

Nova escola


A nova unidade educacional está estrategicamente localizada no Residencial Armando Antônio, um bairro que fica à margem lateral da rodovia GO-020. Ela terá seis salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, pátio recreativo e outras salas.


A escola tem capacidade para até 360 alunos e, segundo a prefeita Nárcia Kelly (PTB), é mais um ganho para a educação da cidade. Segundo a prefeitura, atualmente, o investimento na Educação ultrapassa os 30% da verba do município, quando o valor obrigatório por lei é de 25%, e possui o quadro de professores composto por 100% de servidores efetivos, o que representa um ganho para os estudantes, pois impede o rodízio de docentes e consequente interrupção no ciclo de aprendizagem.

Bela Vista de Goiás alcançou 5.8 na última avaliação do IDEB, tendo aumentado significativamente a nota em relação à avaliação anterior, de acordo com a prefeitura.

--
Com informações da prefeitura de Bela a Vista
Postagem Anterior Próxima Postagem