Mulher é presa com seis armas de fogo e R$ 42 mil em espécie em Goiânia


Cynthia Ferreira Damando De Oliveira, de 30 anos, foi presa no início da tarde desta quinta-feira (5) no Residencial Eldorado, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), foram encontrada seis armas de fogo, sendo cinco pistolas e um revólver, no fundo falso do guarda-roupas. Além disso, no mesmo lugar havia R$ 42 mil em espécie.

A polícia chegou até a suspeita após denúncia anônima. “Ligaram dizendo que havia uma mulher portando arma de fogo nas áreas comuns do condomínio. Quando a equipe chegou lá, bateram na porta e foram recebidos por ela”, relata o aspirante Maxwell Souza, da PM. “Ela confessou que estava sim com a arma e que era do marido”, completa. Durante buscas, as demais armas foram localizadas, além do dinheiro.

De acordo com o policial, foi apurado que o companheiro da mulher está preso na Unidade Prisional Especial de Planaltina de Goiás e é líder da Facção Amigos Dos Estados (ADE). O grupo que atua em Goiás, segundo a PM, é ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Cynthia foi presa e o material apreendido. Ela foi conduzida para a Central de Flagrantes da capital.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Hellyton Carlos Miranda De Carvalho, ela será autuada por posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por receptação. “Isso porque algumas das armas estão com as numerações suprimidas e uma das pistolas é furtada da Polícia Civil”, conta. Até o final da tarde desta quinta-feira, de acordo com o delegado, a mulher não havia sido interrogada.
--
Fonte: Mais Goiás

Postagem Anterior Próxima Postagem