PUBLICIDADE


Em novo aceno positivo de Israel à parceria que é construída com Aparecida, o governo do premiê Benjamin Netanyahu esteve representado na cidade, nesta terça-feira, 19, na visita de cortesia que o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, fez ao município e ao prefeito Gustavo Mendanha.

Yossi e o também israelense Shai Hajaj, que ocupa um cargo equivalente ao de prefeito na cidade de Merchavim, foram recepcionados por Gustavo Mendanha na Praça Israel, no Parque Trindade II. O local, inaugurado em 2017, é uma homenagem da cidade de Aparecida ao Estado de Israel.

Gustavo Mendanha se disse honrado pela visita da comitiva a Aparecida. Ele lembrou que, além da Praça Israel, um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal institui anualmente em Aparecida uma semana de conscientização nas escolas da rede municipal para refletir sobre os danos irreparáveis que o holocausto provocou àquela nação no século passado.

O embaixador Yossi Shelley agradeceu pelo gesto de respeito. Ele afirmou que a parceria estabelecida com Aparecida para munir a cidade de tecnologia de última geração em áreas como segurança pública e educação, por exemplo, deve continuar independentemente dos governos que se sucederem em Jerusalém. Essa parceria visa também a estimular empresas israelenses a investir em Aparecida, gerando empregos na cidade.

Yossi Shelley já esteve em Aparecida outras vezes. Hoje ele fez questão de apresentar a cidade a seu conterrâneo Shai Hajaj. O prefeito de Merchavim, que também visitará o município de Rio Verde, se mostrou satisfeito com o que viu na Praça Israel e na Cidade Administrativa, onde foi recebido pelo secretariado de Gustavo Mendanha e pelo vice-prefeito Veter Martins. Shai Hajaj externou gratidão pelo reconhecimento que Aparecida faz ao Estado de Israel. E foi além: ele adiantou que ficará feliz em receber em sua cidade a visita do prefeito Gustavo Mendanha, dos seus auxiliares e de moradores de Aparecida de Goiânia em viagem pelo Oriente Médio.

--
Fonte: Secom Aparecida / Foto: Rodrigo Estrela