Saúde pública é tema de debate em Senador Canedo


Foi realizada na última terça-feira, 13, a Conferência Municipal de Saúde. O evento, importante instrumento de planejamento e deliberações de gestão, ocorreu no Espaço Fama, com a participação do prefeito Divino Lemes, secretário municipal de Saúde, Carlos Maranhão, vereador Betim, a presidente do Conselho, Rosa Maia, entre demais técnicos e servidores.

A atividade foi dividida em duas etapas, sendo a parte da manhã, direcionada a fala de autoridades e apresentação de palestras, com a presença do professor Marden Matos , com experiência em Administração Pública em Saúde, a enfermeira Fabiana Lopes, especialista em Saúde Pública e Estratégia de Saúde da Família.

Na parte da tarde, o momento foi de debate, em grupos de trabalhos, com temáticas focadas em “Democracia e Saúde”, onde foram definidas propostas para serem apresentadas na Conferência Estadual de Saúde, assim como eleição para escolha de delegados, que representaram Senador Canedo.

Durante sua fala, prefeito Divino Lemes destacou a importância do evento. “A Conferência Municipal de Saúde trata-se de um evento importante, com a participação de servidores, da comunidade e técnicos, numa perspectiva de construir uma saúde mais democrática e eficiente”.

--
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Senador Canedo