Publicidade 728x90

Polícia desarticula quadrilha por fraude e furto de energia elétrica


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), desarticulou uma associação criminosa especializada em furtos de energia elétrica. Cinco suspeitos foram presos. Entre eles, um funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviço para a Enel Distribuição.

Foram detidos Murilo Marques de Moraes Barra, Fabiano Pereira da Costa, Gustavo Furtado de Paiva, Generaldo Francisco Brito e Paulo Ricardo Alves Pinheiro Duarte – este último responsável pela detecção de fraudes dentro da Enel. “Chama a atenção o fato dele ser justamente responsável por identificar eventuais irregularidades”, afirma o delegado Rodrigo Godinho.

De acordo com a Enel, somente nos últimos 12 meses, as fraudes resultaram em um prejuízo de R$ 50 milhões. Além das prisões, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão.

A Polícia Civil encontrou, ainda, medidores de energia e lacres da distribuidora de energia. Vale ressaltar que a operação contou com apoio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

Fonte: Polícia Civil