Aparecida inicia matrículas para ano letivo de 2019 na próxima segunda-feira, 07


Começa na próxima segunda-feira, 7, o período de matrículas para alunos da rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia. Em 2019 a Secretaria Municipal de Educação dividiu o processo para que os pais ou responsáveis tenham mais tranquilidade na hora de garantir a educação de seus filhos, sendo que o período de 07 a 11 de Janeiro foi destinado às matrículas dos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e entre os dias 14 a 18 de Janeiro será a vez dos pequenos da Educação Infantil – Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Para que as matrículas sejam efetuadas a Prefeitura vai colocar à disposição três plataformas: site http://www.aparecida.go.gov.br/ clicando no banner que aparecerá na abertura, o Telematrícula por meio do telefone 0800 607 0040 para informações e matrículas e uma novidade que é o aplicativo Matrícula Aparecida, já disponível para download nos dois sistemas operacionais mais populares em Smartphones, Android e iOS. No total serão disponibilizadas 14 mil novas vagas.

A segunda etapa da matrícula é a confirmação na unidade escolar selecionada, que pode ser efetuada logo em seguida à matrícula on line levando os documentos necessários. Os alunos dos Cmeis e Escolas Municipais de Tempo Integral (Emei), precisam efetivar a matrícula na Secretaria de Educação, situada na Rua 04, Setor Araguaia, região Central. O prazo é até o dia 18 de Janeiro para as duas modalidades de ensino.

Atualmente Aparecida possui mais de 41 mil alunos em 31 Cmeis, quatro Emeis e 55 Escolas de ensino fundamental que atendem de 41 mil estudantes. “Tivemos um acréscimo de mais de seis mil vagas na rede nesses dois anos da gestão e estamos trabalhando para ampliar ainda mais esse número”, garante a secretária de Educação, Valéria Pettersen.

--
Fonte: Secom Aparecida / Foto: Claudivino Antunes