Com apenas 20 dias desde o lançamento, o aplicativo Olho na Bomba já contabilizou mais de 100 mil downloads, até as 11 horas desta segunda-feira (15/10). De acordo com o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Goiás, Rômulo Corrêa de Paula, na semana passada este número foi impulsionado após veiculação de matéria jornalística no Jornal da Globo, a qual citou o app como forma de o consumidor acompanhar a variação de preços dos combustíveis.
Antes da reportagem a ferramenta somava 72 mil downloads; após ter sido citada nacionalmente no jornal, este número saltou para 107 mil, sendo 81 mil usuários de Android e 26 mil de iOS.
Antes da reportagem a ferramenta somava 72 mil downloads; após ter sido citada nacionalmente no jornal, este número saltou para 107 mil, sendo 81 mil usuários de Android e 26 mil de iOS.
Desenvolvida numa parceria entre o Ministério Público e a Universidade Federal de Goiás (UFG), o aplicativo traz uma série de funcionalidades que auxiliam o consumidor em seu processo de compra de combustível e também contribuem para o sistema de fiscalização e combate a abusos e irregularidades nesse mercado.
Sobre o aplicativo - Com o aplicativo, o usuário poderá se localizar em um mapa GPS e identificar os postos de combustíveis que estão ao seu redor e seus respectivos preços. Poderá, ainda, traçar rotas para qualquer destino do Estado de Goiás e receber informações sobre os postos existentes no caminho, com destaque aos preços mais baixos e mais altos. Outras funcionalidades, como escolha de postos favoritos e visualização de preços em forma de lista por cidades, também constarão da ferramenta.
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