Morre Josias Azevedo, dono da Granja Josidith


Morreu na última sexta-feira, 14, o empresário Josias Pereira de Azevedo, dono da Granja Josidith, uma das maiores empresas do ramo avícola no país. Seu Josias, como era conhecido, tinha 76 anos e lutava contra o câncer. Após um mal súbito em sua residência, no município de Leopoldo de Bulhões (GO), na noite de quinta-feira, 13, ele foi encaminhado para Goiânia, mas faleceu no hospital.

Visionário, empreendedor e de personalidade forte, Josias foi pioneiro no ramo de produção de ovos em granja no Estado. Quando jovem, vendia frangos em sua cidade natal; Pacajus, no Ceará; onde comprou uma pequena granja e expandiu suas atividades logo em seguida.

Na década de 90, ao se mudar para Goiás, instalou uma granja no município de Leopoldo de Bulhões, às margens da GO-010 e se tornou um dos principais empresários da área. Anos depois, comprou as instalações da Granja Saito, em Bela Vista de Goiás, na GO-020 e, atualmente, implementava mais uma unidade no Tocantins.

Apesar de estar morando em Goiás, Josias foi velado e cremado na cidade de Pacajus (CE). A prefeitura de Leopoldo de Bulhões, cidade goiana onde morou por vários anos, decretou luto oficial de três dias.
Postagem Anterior Próxima Postagem