Prefeitura de Goiânia reativa pedreira na estrada velha para Bela Vista


A Prefeitura de Goiânia reiniciou na última semana o trabalho de detonação de rochas do Complexo Industrial Pedreira (Usina de Asfalto), que estava desativada desde a gestão passada. A reativação do complexo irá reforçar a produção de insumos que são utilizados em obras e serviços de infraestrutura da capital, entre eles de pavimentação asfáltica.

Com a autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e do Exército Brasileiro, a Pedreira transformará rochas micaxisto em pedras marroadas, macadames, matacos, além de britas em diversos tamanhos e pó de pedras.

“Todo esse material será utilizado na produção de massa asfáltica, serviços de terraplanagem, pré-moldados em geral, manutenções viárias, além de serviços para contenção de erosão, barragens de córregos e gabiões”, cita o diretor de Produção Industrial da Pedreira, Leandro Chagas Carneiro, explicando que o material retirado da pedreira possibilitará a realização dos serviços de infraestrutura a um custo menor, sem depender de matéria-prima de terceiros.

Somente no primeiro dia, a pedreira detonou mais de 8,9 mil metros cúbicos de rocha que gerará 24 mil toneladas de insumos. A produção diária do local será de 200 metros cúbicos, incluindo a produção de pedras diversas e o fornecimento para obras externas. O Complexo Industrial Pedreira – Usina de Asfalto está localizado na Estrada Velha para Bela Vista, KM 6, Zona Rural, logo após o Parque Atheneu.


Fonte e Crédito da Foto: Prefeitura de Goiânia
Postagem Anterior Próxima Postagem