Bolsa Universitária da OVG inclui mais 10 mil alunos


Na tarde desta quarta-feira, 4, no Goiânia Arena, na presença de milhares de alunos, o Governo de Goiás realizou a inclusão de mais 10 mil beneficiários ao programa Bolsa Universitária da OVG. De todas elas, nove mil são parciais e mil integrais. Os selecionados começarão a receber o benefício a partir de julho.

Com os novos beneficiários de hoje, o programa chega a 190 mil alunos. "Este é um programa que gera oportunidades às pessoas, propicia que elas avancem na vida, abram os horizontes, criem perspectivas. O jovem tem um ganho qualitativo relevante. Além do ganho pessoal, ele contribui com a sociedade, amplia a renda familiar e tem melhor acesso ao mercado de trabalho", resumiu o governador José Eliton, ao discursar para um ginásio lotado de estudantes.

A presidente da OVG, Fabrina Müller, declarou que a Bolsa Universitária fará a diferença na vida de cada um dos alunos contemplados e para os pais que desejam ver o sucesso profissional de seus filhos. "A inclusão traduz o que buscamos com esse programa. A Bolsa representa oportunidade de acesso ao ensino superior, etapa decisiva para se qualificar. Vocês saberão valorizar essa oportunidade e com dedicação seguirão em frente", declarou.

O programa

A Bolsa Universitária é destinada a estudantes matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em fundações que cobram mensalidade. A bolsa integral contempla alunos com renda bruta familiar de até três salários mínimos. Já a bolsa parcial beneficia universitários que têm renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos. O Programa tem credenciadas 85 instituições de Ensino Superior sediadas em 33 municípios e beneficia estudantes de 221 localidades.

Para a contrapartida dos estudantes, o programa conta com 10 bancos de sangue e 1.200 outras entidades parceiras. A prestação de serviços nessas instituições é uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.

--
Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás
Postagem Anterior Próxima Postagem