Aparecida ganha novo parque linear


O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, inaugurou no último sábado, 5 de maio, o Parque Linear Alameda da Cidade, no Parque das Nações. A entrega da obra faz parte das comemorações dos 96 anos de Aparecida de Goiânia, no próximo dia 11. O novo espaço público entregue para a população conta com pista de cooper, academia aberta, playground, paisagismo, pontos de convivência e também para a realização de feiras e eventos culturais.

“Aparecida está fazendo 96 anos e estamos comemorando de maneira muito especial essa data. Entregamos mais um espaço público e recebemos o Balanço Geral nos Bairros, que trouxe para a população diversos serviços gratuitos com a parceria da Prefeitura, além do sorteio de prêmios como um caminhão repleto de móveis, materiais de construção, um ano de supermercado grátis e uma bolsa de estudos para um curso superior. É uma homenagem da emissora à segunda maior cidade do Estado que tem muitos motivos para celebrar a data”, enfatizou Gustavo, que estava acompanhado da primeira-dama, Mayara Mendanha.

O projeto foi idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Foram investidos R$ 420 mil do Tesouro Municipal na implantação de pavimentação e meio-fio, iluminação, jardinagem, ciclovia, pista de cooper, pergolado, áreas de convivência, playground, academia aberta e espaço para feira e eventos culturais em 22.683 m² de área no Parque das Nações.

A obra beneficia moradores de mais 10 bairros como Jardim Veneza, Setor Buriti Sereno, Jardim Itapuã, Residencial Canadá, Colonial Sul, Colina de Homero, Jardim Tiradentes, Residencial Campos Elísios, Porto das Pedras e Morada dos Pássaros. Moradora do setor há cinco anos, Aparecida Ramos se mostrou satisfeita com o novo parque. “Além de muito bonito, ficou grande, com dois parquinhos, pista de caminhada, iluminação adequada e academia aberta. Agora posso trazer meus meninos e enquanto eles brincam, faço uma atividade física também. Um verdadeiro parque para a família”, salientou.

Hoje Aparecida conta com quatro parques municipais, sendo eles o Parque da Criança, Parque Elmar Arantes, Parque da Família e o Parque Lafaiete Campos Filho. Os quatro garantem lazer e descanso para os aparecidenses. O Parque das Crianças possui 127 mil m² de área total, distribuídas em mata nativa, espelho d’água de 2 mil m², praça com teatro de arena, pista de caminhada de 8 mil m², duas quadras poliesportivas e pista de bicicross. Além de parquinho infantil que foi totalmente reformado.

Já o Parque Elmar Arantes, tem 45 mil metros quadrados onde foram instalados playground para diferentes idades, quadra poliesportiva, tabuleiro de xadrez e jogo da velha gigantes, pista de caminhada, praça de eventos e arborização com mata preservada, tendo inclusive preservadas as árvores frutíferas. Para estimular o equilíbrio das crianças foi construído um playground com toras de madeira. A pista de caminhada foi feita em concreto liso desempenado, para segurança e conforto dos usuários.

A terceira opção é o Parque da Família, na Avenida Independência, Village Garavelo, que conta com pista de caminhada revitalizada, parque infantil, quadra de areia, duas academias abertas e arborização. Por fim há o Parque Lafaiete está localizado na Avenida Padre Marcelino no Setor Village Garavelo e conta com pista de caminhada, área verde para piqueniques ao ar livre, academia aberta e parque infantil.

--
Fonte: Secom Aparecida
Foto: Claudivino Antunes
Postagem Anterior Próxima Postagem