Marconi inaugura nova rodovia Caldas Novas/Ipameri


Maior e mais importante polo turístico do Estado, Caldas Novas foi beneficiada no último sábado, dia 10, com muitos investimentos do Governo do Estado, pelo governador Marconi Perillo, que visitou a cidade para inaugurar a reconstrução da GO-213 (Caldas Novas/Ipameri), a transformação da Escola Estadual Nivo das Neves em colégio militar, a ampliação de reservatórios de água tratada e a abertura do Restaurante Cidadão, entre outros benefícios.

Em sua fala, Marconi assinalou que todas as rodovias que dão acesso a Caldas Novas foram reconstruídas pelo governo estadual. “A indústria que gera mais empregos aqui é a do turismo”, enfatizou, lembrando que o aeroporto de Caldas Novas foi construído em seus governos. “Caldas Novas recebe 3 milhões de turistas todos os anos.

E o governo não poderia descuidar da infraestrutura”, pontuou. Citando número do IBGE, o governador afirmou que Goiás foi o estado brasileiro que, no ano passado, teve o segundo maior crescimento no emprego da área do turismo.

No fechamento do discurso, dirigiu palavras de incentivos aos alunos do Colégio Estadual Militar Nivo das Neves. Até o final do ano, serão 73 unidade em todo o Estado. “Nós estamos preparando vocês para serem líderes”, disse aos alunos.



Por fim, resumiu com frases de Nelson Mandela, Sêneca, Padre Antônio Vieira, Sêneca, Immanuel Kant, Aristóteles, todas destacando a força transformadora da Educação. “A educação é o único e maior instrumento democratizador de oportunidades”, concluiu.

O vice-governador José Eliton saudou a plateia e conclamou os presentes a uma reflexão: “O que acontece hoje em Goiás é fruto da coragem do governador Marconi Perillo para enfrentar preconceitos, coragem para tomar decisões, coragem para garantir que Goiás ocupe o primeiro lugar no Ideb no Brasil”.

Ele destacou que Marconi teve também a coragem de tomar medidas duras e hoje colhe os frutos, com um grande volume de obras, salários em dia e um estado que “respira prosperidade”. Por fim, o vice-governador ressaltou que Marconi é o governador da cultura, das tradições, mas o governador que projetou Goiás no cenário nacional.

Fonte: Goiás Agora
Postagem Anterior Próxima Postagem