Em Santa Cruz, governador Ronaldo Caiado parabenizou o trabalho da Polícia Ambiental e a gestão do atual prefeito, que mais combateu o garimpo ilegal no Rio do Peixe
Com uma bacia hidrográfica rica, Santa Cruz de Goiás sofre há vários anos com o garimpo ilegal. Por diversas vezes, inclusive, já noticiamos aqui a destruição de balsas e operações da Polícia Ambiental nos rios do município, como é o caso do Rio do Peixe, em Santo Antônio da Esperança. Em agosto deste ano, a Operação Ilicitum Aurum apreendeu ouro e equipamentos utilizados para a extração dos minerais que estavam em posse dos garimpeiros.
A gestão do prefeito Ângelo da Paz (UB) foi a que mais combateu o garimpo ilegal no município que é grande em extensão territorial e possui uma vasta cobertura na região da Estrada de Ferro. Na última segunda-feira (09/09), ele exonerou o secretário extraordinário, Hugo Flávio de Araújo, que foi filmado negociando com garimpeiros da região.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito lembrou que em sua gestão a tolerância é zero para o garimpo ilegal. "Vocês conhecem a minha honestidade e o quanto eu estou lutando pra tirar esses garimpeiros do nosso rio". A secretário de Meio Ambiente, Flávia Serradourada, também abordou o assunto em vídeo. "Esse cidadão que fala que tem licença e documentos para pesquisar em nosso rio não é verdade", esclareceu.
Durante as comemorações do aniversário de Santa Cruz de Goiás, o governador Ronaldo Caiado (UB) destacou a liderança de Ângelo no combate ao garimpo ilegal e a luta da Polícia Ambiental. "Vocês têm uma atuação educativa pra não deixar que destruam o rio aqui com esses garimpeiros que estão descumprindo as regras ambientais no estado de Goiás", enalteceu o governador. "É o nosso patrimônio natural".