Alvo de operação do MP, ex-prefeito de Senador Canedo nega irregularidades em sua gestão


Alvo de operação do Ministério Público (MPGO) deflagrada nesta quarta-feira (07/08), o ex-prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSDB), negou a existência de quaisquer irregularidades em obras de sua gestão, ocorrida entre 2017 e 2020. A operação investiga supostas fraudes em licitações no referido período. Ao todo, o órgão cumpre 29 mandados de busca e apreensão em quatro cidades goianas e em Palmas, no Tocantins.

Em nota, Divino, que também é pré-candidato à prefeitura da cidade, afirma que recebe os fatos com "paz de espírito e consciência tranquila". Segundo ele, as empresas que prestaram serviço ao município à época entregaram tudo o que estava estabelecido em contrato e que as contas municipais foram reconhecidas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pelo Ministério Público de Contas.

"Se houve irregularidade por parte dessas empresas, foi em outras prefeituras. Aqui, nós contratamos laboratório de análise da qualidade das obras e fizemos medição rigorosa para só fazer os pagamentos após comprovação de entrega e certificação de qualidade", afirmou.

Veja a íntegra da nota da defesa:

"Recebemos os fatos com paz de espírito e consciência tranquila. O processo investigado não nos atinge porque as empresas que são alvo hipoteticamente prestaram serviços aqui, mas realizaram a entrega de tudo o que foi contratado. As prestações de contas foram reconhecidas pelo TCM e pelo MP de Contas.

Se houve irregularidade por parte dessas empresas, foi em outras prefeituras. Aqui, nós contratamos laboratório de análise da qualidade das obras e fizemos medição rigorosa para só fazer os pagamentos após comprovação de entrega e certificação de qualidade.

Árvore que não dá fruto não leva pedrada. Seguiremos com trabalho firme para tirar Senador Canedo das mãos daqueles que estão depredando todas as grandes realizações que entregamos aos cidadãos durante nosso mandato. Com fé em Deus, a verdade prevalecerá e vamos devolver a dignidade à prefeitura e a todos os canedenses".
Postagem Anterior Próxima Postagem