O município de Senador Canedo sempre cobiçado entra na reta final da pré-campanha, período que antecede as convenções partidárias, com dez nomes na disputa à prefeitura. O atual prefeito Fernando Pellozo (UB) é o favorito na corrida eleitoral e candidato natural da base do governador Ronaldo Caiado (UB). Ele lidera a última pesquisa de intenção de voto divulgada na cidade, em 21 de junho pelo Instituto Cerrado/TV Sucesso, com 10 pontos de frente para o segundo colocado.
Divino Lemes (PSDB), antecessor do atual prefeito, também figura como pré-candidato e aparece na segunda colocação desta pesquisa. Ele lança sua pré-candidatura no próximo dia 28 de junho e tem o apoio do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). O também ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PSD), retirou o apoio a Pellozo e decidiu lançar o nome da sua esposa, Isaura Cardoso (PSD), que também está entre os pré-candidatos.
Além deles, mais seis nomes aparecem na lista de pré-candidatos a prefeito de Senador Canedo; o jornalista Alexandre Braga (Agir), a médica Cristiane Pina (Solidariedade), a vereadora Welma Lira (PL), o ex-prefeito Misael Oliveira (PRD), o ex-vereador Rodrigo Rosa (PDT) e o ex-secretário da Saúde, Thiago Moura (PRTB). O período é um verdadeiro "limbo político" e os nomes devem afunilar nos próximos dias.
O ex-deputado estadual Henrique Arantes (MDB) também figura entre os pré-candidatos, mas ele tem movimentado menos que os adversários. Também com menos intensidade no cenário político, mas vislumbrando um espaço no Paço Municipal, está o nome do vereador licenciado, Carpegiane Silvestre (Mais Brasil). O nome de Milter Mayer (Novo) também aparecia na lista de pré-candidatos, mas ele recuou para apoiar o ex-prefeito Misael e compor a chapa como candidato a vice.
Senador CanedoSenador Canedo foi a cidade que mais cresceu no Brasil entre as que têm mais de 100 mil habitantes em 12 anos, segundo o Censo 2022 do IBGE. O município teve um salto de 84,3% na população. Senador Canedo Goiânia tem a 9ª economia de Goiás, com PIB de R$ 4,8 bilhões, segundo dados do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos.