Vereadores que querem trocar de sigla para se candidatarem às eleições de outubro deste ano sem perder o mandato aproveitam a chamada "janela partidária" que começou em 7 de março e vai até 6 de abril. O objetivo é ampliar a visibilidade política e concorrerem com chances reais durante o período eleitoral.
Em Cristianópolis, o MDB deve receber de volta a filiação do vereador Marcos Machado. Ele confirmou que retornará ao partido a convite do vice-governador Daniel Vilela e de antigos aliados da sigla. Deve levar com ele mais nomes que já integraram o grupo político do vereador e/ou querem concorrer a uma cadeira na Câmara.
União Brasil
O partido da atual prefeita Juliana Costa (UB) e do governador Ronaldo Caiado também prepara um ato de filiação para receber nomes que devem concorrer a uma vaga na Câmara e fortalecer o projeto de reeleição da atual prefeita. O evento está programado para essa quarta-feira (27/03) e pretende reunir mais partidos como o PL, PSD, PP e PDT, este último do atual vice-prefeito, Wander Prudente.