Novo trecho da BR-153 é interditado em Aparecida de Goiânia para obras de ponte; veja desvio


A Triunfo Concebra, concessionária responsável por um longo trecho da BR-153 em Goiás, começou a executar nesta segunda-feira (11) a segunda etapa das obras de construção da ponte no km 508 da rodovia. As obras serão feitas agora no sentido norte, em Aparecida de Goiânia. Para execução dos serviços, o tráfego será desviado para a pista contrária (pista sentido sul), operando em mão dupla de direção, como aconteceu durante a execução da ponte no sentido sul.

De acordo com a empresa, esta etapa será feita em duas fases simultâneas, sendo uma em campo com a execução das fundações e a segunda na fábrica da empresa contratada para realização dos pré-fabricados (vigas, vigas berço, barreiras New Jersey, alas e passarela de pedestres). O objetivo é executar o serviço com mais rapidez e liberar, o mais rápido, o trafego de veículos.

Os trabalhos foram iniciados no último dia 20 de junho com a fabricação das vigas pré-moldadas que compõem a construção da nova ponte, no pátio da empresa contratada para implantação. Para o avanço serão iniciados agora os trabalhos de cravação dos perfis da fundação, escavações, instalação das peças, concluindo na sequência com a pavimentação e sinalização da pista. A obra deve ser concluída até o final de outubro deste ano, finalizando antes do período chuvoso.

Limite de velocidade

Para os motoristas que pretendem passar pelo local no período de obras, a orientação da concessionária é para que "redobrem a atenção e respeitem toda a sinalização devidamente implantada". Durante as obras, o limite de velocidade no local foi reduzido para 20 km/h. "Foram implantados painéis eletrônicos para reforço à orientação dos usuários e todo o trabalho será acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)", diz a Triunfo.
--
Foto: Divulgação/Triunfo Concebra
Postagem Anterior Próxima Postagem