Os restaurantes participantes podem oferecer duas opções de Menu: o tradicional Restaurant Week: R$ 49,90 almoço e R$ 64,90 jantar e o Menu Plus Restaurant Week: R$ 59,90 almoço e R$ 74,90 jantar. As opções incluem entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo.
"Estamos muito felizes por repetir o sucesso da primeira edição em Goiânia, uma cidade em que a cena gastronômica cresce a cada dia, com mais e melhores restaurantes", opina o CEO da Restaurant Week Brasil, Fernando Reis. "Os goianos receberam o formato do nosso festival com muito entusiasmo. Entenderam que é uma oportunidade para conhecerem ótimos restaurantes a partir de um menu com preço acessível, além de ajudar na fomentação da economia gastronômica da cidade", acredita.
A embaixadora da Goiânia Restaurant Week será a chef e influenciadora Tati Mendes. "É uma alegria divulgar um festival tão interessante para a cidade quanto a Restaurant Week. Ano passado, visitei vários restaurantes que ainda não conhecia e tive a oportunidade de voltar a outros, experimentando pratos incríveis por um preço acessível", opina.
Música e Gastronomia
Nesta edição, a possibilidade de agregar a experiência musical à Restaurant Week, além de unir, de forma saborosa as duas artes de expressões sociais, também incentiva os profissionais que perderam boa parte de sua renda durante a pandemia e ficaram carentes de apoios e incentivos.
Dos prazeres da vida, certamente comer bem e ouvir música seria o programa favorito de muitas pessoas. Cozinhar ouvindo aquela playlist que te inspira, ou sentar-se à mesa de um restaurante e ser surpreendido pela sua música favorita, ou ainda; perceber que as batidas de um ritmo te deixaram mais energizados e disposto a conhecer novas experiências, lugares, um novo prato, pedir um vinho invés de cerveja. Isso acontece, pois segundo a neurocientista Amy Belfi em seu estudo O Poder do Áudio, nos mostra uma forte conexão entre música e experiências.
A proposta é desafiar os chefes de cozinha dos restaurantes a elaborarem menus inéditos e criativos e fazer da experiência Restaurant Week sempre mais completa e assim construir pontes e elos entre o público e os participantes é nosso objetivo. Associar seu menu à quarta arte será também uma oportunidade de sensibilizar, dialogar e conquistar o público.
Ação social
Os clientes podem ainda acrescentar + 1 real por menu, que serão arrecadados e doados para a Vila São José Bento Cottolengo, hospital filantrópico fundado em 1951 que tem a missão de promover vida com excelência para a pessoa com deficiência.
Em período integral, a Vila presta assistência a 330 pacientes com deficiências múltiplas e realiza cerca de 2.700 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente. Na parte ambulatorial, oferece 13 especialidades médicas, terapêuticas e odontológicas, com atendimentos pelo SUS, convênios e particular com preços especiais. Além disso, realiza exames de diagnóstico, laboratoriais e por imagem. Cirurgias eletivas e de média complexidade também são realizadas no Centro Médico São Cottolengo.
Restaurantes Participantes RW 2022
1. 1929 Trattoria Moderna - @1929trattoria
2. Antonieta Restaurant Lounge Bar - @antonietarestaurant
3. A Casa Bairrada - @acasabairrada
4. Balada Mix - @baladamixgoiania
5. Belíssimo - @belissimo_go
6. Botelli - @botellirestaurante
7. Bianco Ristorantino - @biancoristorantino
8. Caseratto - @caseratto_
9. Dom Rosso by Clarion Hotel - @domrossogoiania
10. Esquina Mercatto - @esquinamercatto
11. Famu Restaurante - @famurestaurante
12. Grá Bistrô - @grabistro
13. Hattori - @hattorirestaurante
14. Iz - @izrestaurante
15. Juá - @restaurantejua
16. Las Nenas - @lasnenasrestaurante
17. Madalena Gastrobar - @madalenagastrobar
18. Moony - @moonyrestaurantebar
19. Piry - @pirybarerestaurante
20. Paris 6 - @paris6.goiania
21.Same Same but Different - @restaurantesamesame
22. Viela Gastronômica - @vielagastronomica
23. Zimbro Cocktail & Co - @zimbrobar
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 16 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.
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Fonte: Palavra Comunicação