Hospital Municipal de Bela Vista lota após aumento de 100% por testes de Covid

Foto: Divulgação / Internet

Dezenas de pessoas procuraram o Hospital Municipal Jean Saba Matrak, em Bela Vista de Goiás, nesta quinta-feira (13), atrás de testes de Covid-19, o que causou aglomeração e lotação na unidade hospitalar. Segundo informações de leitores do Portal GO 020, a situação aconteceu porque a prefeitura concentrou a testagem apenas na unidade de saúde, descentralizando o serviço.

Em nota, a prefeitura informou que a lotação foi causada pelo aumento da demanda e procura de atendimento hospitalar e não apenas pelos testes. "Houve um crescimento de 100% na procura por atendimento e referente a testagem, que está sendo realizada na Maternidade Municipal Jean Saba Matrak, ressaltamos que todos que buscam a unidade de saúde estão sendo atendidos", diz a nota.

De acordo com a secretária de Saúde de Bela Vista, Vanessa Carvalho, um novo centro de testagem será aberto em uma UBS do município, mas que ainda faltam insumos. "Em relação a testagem em massa reforçamos que neste momento está faltando insumos no mercado e consequentemente isso diminui a capacidade de testar toda a população neste momento. Por isso, os testes serão destinados a todos que buscarem a unidade de saúde mencionada".
Postagem Anterior Próxima Postagem