Prefeituras se preparam para iniciar vacinação contra Covid


Com a chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em Goiás, prefeituras já começam a se preparar para receber os imunizantes. Nesta segunda-feira (18) a vacinação começa em Anápolis e Goiânia, simultaneamente.

Assim como nessas cidades, todos os demais municípios devem seguir o Plano Nacional de Imunização. Ele prevê que serão vacinados agora; profissionais de saúde na linha de frente contra o coronavírus, idosos acima de 75 anos e idosos acima de 60 anos que estão em abrigos.

Bela Vista de Goiás

O município informa que já está preparado para a vacinação que deve acontecer em três UBSs, de segunda a sexta, das 8h às 20h. "Assim que o estado de Goiás informar quando as vacinas serão enviadas para Bela Vista de Goiás faremos ampla divulgação", diz a prefeitura.

Cristianópolis

A prefeita Juliana Costa (DEM) afirma em post nas redes sociais que ainda não tem informação de quando a vacina chega em Cristianópolis, mas garante que, quando chegar, a imunização será imediata. "Começamos a semana com uma notícia muito boa".

São Miguel do Passa Quatro

Segundo o prefeito Gilmar Pereira, tão logo a vacina chegue na cidade, ele divulgará como será o processo de imunização. "Assim que tivermos informações sobre o início da imunização em São Miguel do Passa Quatro, vou trazer aqui para vocês", esclarece.

Senador Canedo

O município criou nesta segunda-feira (18) o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. Segundo o prefeito Fernando Pellozo (PSD), assim que os protocolos de vacinação forem definidos, a prefeitura irá divulgar. "Mas, enquanto ela não chega, vamos continuar nos cuidando e evitando uma nova onda de contágio".

Santa Cruz de Goiás, Palmelo e Pires do Rio ainda não se pronunciaram sobre a vacinação.

--
Foto: Douglas Schinatto / O Popular
Postagem Anterior Próxima Postagem