Caldas Novas deve reabrir hotéis e pousadas a partir de 1º de julho



Novo decreto municipal publicado nesta quarta-feira (17) permite a reabertura de hotéis, pousadas e pensões a partir do dia 1º de julho, em Caldas Novas. De acordo as novas regras, clubes e parques aquáticos não localizados em hotéis poderão voltar a funcionar a partir do dia 10 do próximo mês, sob o mesmo conjunto de regras destinado à hotelaria.

Para retomarem as atividades, os estabelecimentos terão de cumprir uma série de exigências para evitar a propagação do novo coronavírus. Os locais só poderão abrir com 50% da capacidade total e precisam adotar normas sanitárias como uso de máscara de proteção, distanciamento social e higienização.

Os proprietários dos locais deverão, ainda, emitir um Termo de Compromisso, denominado alvará Covid, junto à Vigilância Sanitária. Para isso, terão de encaminhar à Prefeitura documento escrito informando a capacidade física de hospedagem e utilização de piscinas e parques aquáticos.

O documento assinado pelo prefeito Evandro Magal prevê, também, a interdição imediata de estabelecimentos que não cumprirem as determinações quanto às normas sanitárias e obediência à quantidade limite de hóspedes.
--
Fonte: Mais Goiás
Foto: Reprodução


Postagem Anterior Próxima Postagem