Sete presidiários de Pires do Rio tentam fugir ao fazer buraco na parede de cela


Servidores da Unidade Prisional (UP) de Pires do Rio evitaram uma possível fuga de sete detentos do presídio, na última segunda-feira (23). De acordo com informações da direção do UP, a administração recebeu uma denúncia anônima afirmando que os detentos iriam tentariam fuga no dia 24 de dezembro.

De acordo com a direção, os presos em questão respondem por estelionato, tráfico de entorpecentes, roubo, dentre outros crimes. 

Após a denúncia, os custodiados foram levados para o pátio do banho de sol enquanto os agentes penitenciários realizaram uma revista estrutural, onde foram identificados dois buracos sendo perfurados na parede que dá acesso ao lado de trás do presídio.

“A rápida ação dos agentes plantonistas resultou na pontual frustração, procedimentos operacionais aplicados de forma eficiente serviço de exemplo para a inibição de futuro caso”, ressalta Edir Gonçalves, diretor da UP.

Os detentos foram relocados para as demais celas da unidade. A cela foi isolada e nos próximos dias passará por reforma. De acordo com a direção, procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato.
--
Fonte: Diário de Goiás
Postagem Anterior Próxima Postagem