Fiscal agropecuário e diretor financeiro de frigorífico são presos em Goiânia


Um fiscal agropecuário e um diretor financeiro de um frigorífico foram presos em Goiânia, nesta segunda-feira (2). A Operação Conduta de Risco I e II foi deflagrada pela Polícia Federal (PF). Frigoríficos do interior de Goiás e de outros estados são investigados pagamentos indevidos a fiscais agropecuários e agentes sanitários que atuavam em Serviços de Inspeção Federais (SIFs).

A corporação não divulgou os nomes dos presos nem dos frigoríficos investigados. O delegado responsável pela operação é Júnio Alberto das Dores e está em diligências durante todo o dia, por isso, a princípio, não será realizada uma coletiva de imprensa para maiores informações. Segundo a PF, a operação busca provas para identificar os responsáveis das empresas ou representantes delas que praticavam os atos de corrupção ativa.

Uma fonte informou ao portal de noticias Mais Goiás que durante esta tarde a PF realizou busca e apreensão na casa de um dos executivos da empresa JBJ, no condomínio Aldeia do Vale, em Goiânia. A PF não confirmou a informação, contudo, vídeos e fotos (abaixo) mostram os agentes em frente à residência que seria do executivo.A nossa equipe tenta contato com a assessoria de imprensa da empresa citada.

Ao todo, são 21 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal de Goiás. Além de Goiânia, eles serão cumpridos em Goianira, Mozarlândia e Santa Fé de Goiás. Outros estados também estão na lista: Minas Gerais (Uberlândia e Frutal), Mato Grosso do Sul (Ponta Porã) e Votuporanga (SP).

De acordo com a operação, fiscais agropecuários e agentes sanitários recebiam mensalmente vantagens indevidas pagas pelas empresas fiscalizadas. Eles desempenhavam função nos SIFs de frigoríficos de Mozarlândia e Santa Fé de Goiás.

Segundo a PF, os pagamentos eram feitos desde 2012 através de contas bancárias dos investigados ou de pessoas ligadas a eles. Um dos fiscais ainda teria recebido os pagamentos em dinheiro, dentro da sede do grupo econômico de um dos frigoríficos investigados.
--
Fonte: Mais Goiás
Foto: Divulgação
Postagem Anterior Próxima Postagem