4ª EXPO CIEE oferta cerca de 2 mil vagas de trabalho para estudantes



Está sendo realizada no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, a 4ª  EXPO CIEE. No local estão sendo ofertadas 60 palestras relativas a vida profissional dos estudantes do ensino médio e superior. Um dos maiores atrativos da feira é o oferta de 2 mil vagas de trabalho, sendo 1,5 mil estágios e 500 de aprendizagem.

“O CIEE está oferecendo 1,5 mil vagas de estágio, 500 vagas de aprendizagem para estudantes. Temos aqui 60 palestras de 30 minutos cada uma, em que os estudantes vão ter oportunidade de receber orientações da vida profissional, educação financeira. Empresas também estão aqui disponibilizando seus produtos e informações para que o jovem tenha a informação necessária para tomar a decisão necessária quanto ao seu futuro profissional. Os jovens são aqui cadastrados e encaminhados para uma entrevista com as empresas e é feito um processo seletivo. Jovens tem oportunidade de começar 2020 já empregados”, explicou o superintendente de comunicação, Jurídico e Compliance do CIEE, Ricardo Melantonio.

Presente na abertura do evento, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), destacou a importância da oferta de vagas para a juventude. O governo é parceiro do evento. “Isso é fundamental, os jovens terem acessos as 2 mil vagas. Isso dá uma oportunidade para que essas pessoas iniciem as atividades e superem as dificuldades, firmando nas suas profissões. Essa é uma política que deu certo no Brasil e cada vez mais precisamos buscar as empresas para incluir os jovens nessa linha de trabalho. É uma política com bons resultados”, argumentou o governador.


Foi montado estande para emissão da primeira via da carteira de trabalho. Basta apresentar o RG e uma foto 3x4. Também será possível fazer a emissão do ID Jovem, documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos culturais e esportivos, além de passagens gratuitas ou com descontos em ônibus interestaduais.
--
Fonte: Diário de Goiás


Postagem Anterior Próxima Postagem