Veja repercussão da aprovação da reforma da Previdência


O Senado aprovou o texto-base da proposta de reforma da Previdência. Foram 60 votos a favor e 19 contra. Houve apenas uma ausência, do senador Rodrigo Pacheco (DEM – MG).
A reforma deve atingir mais de 72 milhões de pessoas, entre trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos.

Veja a repercussão após a aprovação:

Jair Bolsonaro, presidente
“Nova previdência APROVADA em segundo turno no senado. Restam 4 destaques a serem analisados. Parabéns povo brasileiro! Essa vitória, que abre o caminho para nosso país decolar de vez, é de todos vocês! O Brasil é nosso! GRANDE DIA!”

Davi Alcolumbre, presidente do Senado, em discurso após a votação
“O Parlamento brasileiro entrega a maior reforma da previdência da história deste país para o Brasil e para os 210 milhões de brasileiros.”

Major Olímpio, senador
“APROVADA A NOVA PREVIDÊNCIA, O PRIMEIRO PASSO PARA O BRASIL VOLTAR A CRESCER! Parabéns Presidente @jairbolsonaro, parabéns ministro Paulo Guedes, parabéns!”

João Amoêdo, presidente do Partido Novo
“Nova Previdência aprovada no plenário do Senado! Falta pouco para colocarmos em prática um sistema previdenciário mais justo e sustentável Agora serão votados os destaques. Temos que continuar nos mobilizando para evitar que o projeto seja desidratado e conceda novos privilégios.”

Eduardo Bolsonaro, deputado federal
“Aprovada a REFORMA DA PREVIDÊNCIA! Vale lembrar que sempre houve muita especulação e até pessimismo sobre a governabilidade de Bolsonaro. Aprovada na Câmara com 379 votos de 513 e no Senado com 60 de 81 possíveis.”

Paulo Eduardo Martins, deputado federal
“Senado aprova a reforma da previdência. Uma Vitória de todos os brasileiros responsáveis e comprometidos com o futuro do Brasil. O caminho do populismo é sempre mais fácil, mas o caminho da responsabilidade é o que nos leva ao correto destino.”

Sâmia Bonfim, deputado federal
“A reforma da previdência foi definitivamente aprovada no Congresso. O texto de Guedes e Bolsonaro se baseou na previdência do Chile, país que está em convulsão social por conta desse modelo perverso. Que nos sirva de inspiração a luta do povo chileno. A rebelião vai chegar aqui.”

Thiago Montemezzo, sócio da Messem Investimentos
“A aprovação da Reforma da Previdência foi muito bem vista pelo mercado, porque abre portas para outras que estão por vir. Agora, por exemplo, se espera que sejam discutidas a administrativa e a tributária e a proposta para reduzir os gastos públicos. O impacto pode ser positivo nos próximos meses.”
--
Fonte: Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução
Postagem Anterior Próxima Postagem