O aniversário de 86 anos de Goiânia é celebrado nesta quinta-feira (24). O feriado municipal alterará o funcionamento de algumas instituições e órgãos da capital. As unidade do Vapt Vupt, por exemplo, funcionarão em horário especial, enquanto os bancos fecharão e os shoppings abrirão normalmente.
Bancos
As agências bancárias de Goiânia fecham nesta quinta-feira (24). Segundo a Associação de Bancos (Asban), os canais alternativos de atendimento bancário, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking funcionam normalmente. No dia seguinte, o atendimento volta ao normal.
Vapt Vupt
As unidades do Vapt Vupt de Goiânia vão funcionar em regime de plantão entre quinta-feira (24) e sábado (26).
As bases que ficam na Praça Cívica, Praça da Bíblia, Campinas, Araguaia Shopping, Mangalô e Lozandes Shopping atendem das 7h às 12h. Já as unidades dos shoppings Buena Vista, Cidade Jardim, Cerrado, Portal e Passeio das Águas atendem das 8h às 13h.
Shoppings
Shopping Cerrado: Lojas, praça de alimentação e lazer abertas das 10h às 22h.
Araguaia Shopping: Lojas e quiosques abertos das 8h30 às 20h30. E área de alimentação e lazer das 10h às 22h.
Portal Shopping: Funciona das 10h às 22h
Portal Sul Shopping: Funciona das 10h às 22h.
Flamboyant Shopping: Funciona das 10h às 22h.
Passeio das Águas Shopping: Lojas e quiosques das 10h às 22h. E praça de alimentação e lazer das 10h às 22h30.
Goiânia Shopping: Lojas e quiosques das 10h às 22h. Já a praça de alimentação e lazer, funciona das 10h às 22h30.
Mega Moda Shopping e Mega Moda Park: Funciona das 8h às 18h.
Buriti Shopping: Funciona das 10h às 22h.
Judiciário
As unidades do Poder Judiciário goiano em todo o Estado terão o expediente interrompido nesta quinta-feira (24), com o retorno das atividades na terça-feira (29).
Nesta quarta-feira, é também feriado estadual comemorativo ao lançamento da pedra fundamental de Goiânia.
Já na sexta-feira (25) será ponto facultativo decretado pela presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).
Outro estabeleceu ponto facultativo para o dia 28 de outubro, considerando a edição do Decreto Estadual 9.536/2019, que havia transferido o feriado consagrado ao funcionário público do dia 28.
Como acontece em outros feriados, finais de semana e período noturno, o Judiciário estadual atenderá, nesses dias, em regime de plantão para exame das questões judiciais urgentes.
--
Fonte: G1 Goiás
Foto: Reprodução