Reunião discute parceria para construção de acesso para sede do IFG


Foi realizado na quarta-feira (16) um encontro entre representantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) Campus Senador Canedo, Prefeitura de Senador Canedo, Ministério Público, Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e do empreendimento Solar Itália, para  discutir a possibilidade de acordos que solucionem o impasse e garanta o acesso de veículos e passageiros à sede do IFG. 

Inicialmente a Diretora-Geral da instituição de ensino, professora Maria Betânia, destacou a necessidade de melhoria na mobilidade, principalmente pela segurança dos alunos, muitos têm se arriscado em atravessar a rodovia estadual. Entre as propostas de infraestruturas apresentadas, como: a construção de passarela, trevo e outras intervenções que permitiriam, por exemplo, a inclusão do transporte coletivo mais próximo ao prédio. 

Foi sugerido pelo Ministério Público a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta, que permitiria que a iniciativa privada junto com o poder público municipal e estadual realizassem, em conjunto, as obras necessárias. Estudos técnicos estão sendo realizados para construção de vias de acessos, para o prédio localizado entre duas rodovias estaduais (G0 403 e GO 537). 

Uma nova reunião foi marcada para o dia 4 de novembro, para que sejam formuladas propostas para devido acordo. 

 --
Fonte: Secom Senador Canedo

Postagem Anterior Próxima Postagem