Investimento prevê a criação de 585 vagas no ensino infantil em Senador Canedo




Já está sendo realizada a construção do Centro Municipal de Educação Infantil do Residencial Aracy Amaral. A instituição de ensino é um das três que estão sendo construídas no município. Já está em obras o Cmei do Residencial Santa Edwiges e logo terá início o Cmei do Residencial Paraíso. São 585 vagas disponibilizadas para crianças de 6 meses a 5 anos de idade.

O projeto das três obras conta com estrutura administrativa, salas de aulas, pátio coberto, refeitório, lavanderia, cozinha industrial, construção que prevê acessibilidade, com dinâmica para atender a faixa etária, como banheiros e demais acabamentos estruturados com funcionalidade adequada para as crianças; e todos serão contemplados com placas para produção de energia solar.


As obras das instituições de ensino são resultado de uma parceria entre empresas do ramo de construção civil, a administração municipal e o Ministério Público. A ação conjunta é resultado da assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta, que beneficia mais de dez bairros e centenas de famílias.

Atualmente a rede municipal de ensino possui 3585 alunos matriculados na primeira fase do ensino infantil. Com o crescimento populacional, a procura por uma vaga tem crescido. Para diminuir o déficit, pela alta demanda, a Prefeitura ampliou em mais de 50% a sua estrutura, com a implantação de extensões, onde prédios foram alugados, e também parcerias com Igrejas e ONG's, possibilitaram o surgimento de novas salas de aula.
Postagem Anterior Próxima Postagem