Celulares, armas brancas e pé de maconha são encontrados dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia


Uma operação da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) apreendeu mais de 200 celulares, um roteador de internet, facas, drogas e até um pé de maconha dentro da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia. Cerca de 400 servidores participaram das revistas das 420 celas das oito alas da unidade.

A operação tem como meta esclarecer crimes que estariam sendo ordenados de dentro da cadeia. Para isso, será feita perícia nos aparelhos de telefone celular apreendidos. Todo o material foi encaminhado para a Superintendência de Polícia Técnico Científica (SPTC).

A varredura começou às seis da manhã e só terminou às duas da tarde desta terça-feira (8). Participaram 400 agentes, entre servidores do sistema prisional, policiais militares, civis e peritos. Segundo o secretário da Segurança Pública de Goiás (SSP), Rodney Miranda, a operação, que não teve nenhum incidente, conseguiu revistar todas as 420 celas e os 2.300 presos que hoje cumprem pena na POG.

“Tudo isso é para mostrar que quem tem o controle do sistema prisional em Goiás somos nós, e jamais os presos, o que com certeza vai refletir na queda de crimes cometidos aqui fora”, pontuou Rodney Miranda. Ele ainda afirma que a ação é uma sequência de quando 200  líderes de facções criminosas foram transferidos para Planaltina de Goiás.

Entre as inúmeras porções de maconha, crack e cocaína que foram apreendidas, o que mais chamou a atenção foi um pé de maconha que era cultivado em um vaso, escondido dentro de uma das celas da POG. Os agentes também localizaram smartphones de última geração, que ainda estavam dentro das caixas.
--
Fonte: Mais Goiás
Foto: Secretária de Segurança Pública
Postagem Anterior Próxima Postagem