UBS é inaugurada em Bela Vista de Goiás


Cerca de mil pessoas participaram da inauguração da Unidade Básica de Saúde do Produtor Rural Hélio Menezes de Bessa. A obra, orçada em R$ 500 mil, foi construída por meio de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Laerte Bessa e vai servir, principalmente, para atender aos moradores do campo, já que a unidade terá horário de atendimento estendido das 8 às 00 horas. 

A prefeita Nárcia Kelly destacou a importância de atender o público das regiões rurais. “Grande parte da produção agrícola e agropecuária de Bela Vista é advinda dos trabalhadores da roça, que não têm hora p começar, nem pra terminar a lida no campo, por isso, precisam desse horário diferenciado”, disse. 

Outro diferencial da UBS será o serviço de prótese dentária para a população. De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, cerca de 20 próteses serão feitas, por mês, gratuitamente. Além dos atendimentos básicos como vacinação, agendamento de exames, enfermagem e atividades vinculadas ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com serviços em grupos com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogo e professor de Educação Física. 

“É apenas o começo dos benefícios na área da saúde que estamos implantando em Bela Vista, logo teremos o Hospital Municipal e Clínica da Mulher”, destacou a secretária municipal de Saúde, Silvani do Nascimento. 


O produtor rural da Região do Aborrecido, Pedro Alves, disse que a UBS será de grande importância para os moradores das regiões rurais. “Não é sempre que a gente vem na cidade buscar atendimento médico por causa dos horários. A gente acaba resolvendo os problemas de saúde na roça mesmo, agora temos esse lugar pra gente tratar”, salientou. 

Além de autoridades municipais e estaduais estiveram presentes na inauguração o deputado, responsável pela emenda, Laerte Bessa que parabenizou a prefeita pela ação. “Um dinheiro muito bem utilizado para a população”, destacou. 
--
Fonte: Secom Bela Vista de Goiás

Postagem Anterior Próxima Postagem