Quadrilha é presa suspeita de aplicar golpes digitais em falsas vendas de carros de luxo


Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em estelionato foram presos pela Polícia Civil (PC), na última quarta-feira (25). Uma parte do homens foram detidos em um apartamento no condomínio Cheverny, em Goiânia, e outra em um condomínio de luxo em Caldas Novas. 

Os detidos anunciavam a venda de veículos de alto valor em redes sociais e, quando o comprador fechava o negócio, eles pediam um sinal de entrada. Quando identificavam o depósito bancário, cortavam o contato com a vítima.  A operação foi batizada de “Era uma vez em Cheverny”, em alusão ao nome do mencionado residencial.

Os policiais apreenderam dois veículos com a quadrilha: uma BMW preta e um Honda Civic prata. A investigação estima prejuízo de R$ 250 mil às vítimas; valor usado para manter o alto padrão de vida dos investigados. A operação teve apoio das Delegacias de Jaraguá e Caldas Novas.



Os anúncios dos carros eram feitos em grupos de WhatsApp e Facebook, onde os suspeitos se passavam por revendedores de “garagens de veículos”. Eles diziam fazer parte de empresas legais, com muitos anos de mercado e apresentavam nomes empresariais diversos. Para evitar serem identificados, usavam nomes fictícios, como Décio, Jhonatan, Wallas, Bruno, Atila, Carlos e Letícia, já identificados pela Polícia.

A polícia apreendeu no apartamento documentos falsos, aparelhos celulares e eletrônicos, comprovantes bancários e uma arma de fogo. Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisão e outros quatro, de busca e apreensão, nas cidades de Goiânia e Caldas Novas. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Goianésia, onde serão ouvidos e aguardarão audiência de custódia com a Justiça de Goiás.
--
Fonte: Mais Goiás
Foto: Polícia Civil


Postagem Anterior Próxima Postagem