Prefeitura de Goiânia altera o trânsito devido a obras na Marginal Botafogo e na Avenida Jamel Cecílio

Vanessa Chaves

A Prefeitura de Goiânia realizou algumas mudanças no trânsito em virtude de duas obras para desafogar o trânsito na capital: o prolongamento da Marginal Botafogo e a construção de um viaduto no cruzamento desta via com a Avenida Jamel Cecílio. Quem tiver de passar por estes locais nos próximos dias terá de utilizar desvios.

Para absorver parte do tráfego durante as obras, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), está alargando a extensão da Rua 1.018, uma das alternativas enquanto ocorrerem os bloqueios. A via tem 7 metros de largura e passará a ter 12 metros. O trabalho no local deve durar até quarta-feira (4).

Esse será um dos caminhos alternativos. Nesta segunda-feira (2), começam as obras do prolongamento da Marginal Botafogo. O trecho que será modificado passa pela Alameda Leopoldo de Bulhões e vai da Avenida Jamel Cecílio até Avenida 2ª Radial.

O trajeto tem cerca de 1,5 km e custará pouco mais de R$ 13 milhões, oriundos de recursos do tesouro municipal. A empresa que ganhou a licitação deve finalizar o trabalho em cerca de sete meses.


Viaduto

A outra obra na região terá início no próximo dia 12. Trata-se de um complexo viário na Avenida Jamel Cecílio, justamente para viabilizar o prolongamento da Marginal.

A obra prevê modificações semelhantes às que foram realizadas na Avenida 85 com a T-63. A Avenida Jamel Cecílio passará pelo elevado. Uma rotatória será construída na altura da Alameda Leopoldo de Bulhões. Por baixo das duas, estará o percurso da Marginal Botafogo. Os semáforos de três tempos serão retirados.

As modificações têm como intuito dar mais fluidez ao trânsito na região. Também será erguido um monumento de 56 metros de altura, em forma de violão, para homenagear a música goiana.

A obra tem um prazo de duração prévio de 15 meses. Ou seja, só deve ser finalizada em meados de novembro do ano que vem.

Desvios

Enquanto as duas obras estiverem sendo realizadas, a prefeitura criou uma série de desvios para quem precisa passar pelo local:

Sentido Sul/Norte 
1. Acesso à Marginal Botafogo: Alameda Leopoldo de Bulhões x 1018 → Rua 1018 → Rua 109 → Avenida E → Avenida A (2,9Km).
2. Acesso ao Centro: Alameda Leopoldo de Bulhões → Alameda Mário Caiado → Avenida Areião → Rua 90 → Rua 115 → Rua 88 (2 ,7Km).

Sentido Norte/Sul
1. Acesso BR-153: Marginal Botafogo → Rua PL-3 → Rua PL-8 → Avenida Botafogo → Rua 1018 → Rua 109 → Av. Dep. Jamel Cecílio (1,8Km).
2. Acesso ao Terminal Isidória: Marginal Botafogo → Rua PL-3 → Rua PL-8 → Av. Botafogo → Alameda Leopoldo de Bulhões (0,4Km)

Sentido Oeste/Leste
1. Acesso à BR-153: Jamel Cecílio → Rua PL-8 → Avenida Botafogo → Rua 1018 → Rua 109 → Avenida Jamel Cecílio (2,9Km)
--
Fonte: G1 Goiás 


Postagem Anterior Próxima Postagem