Novas ambulâncias melhoram transporte de pacientes da rede de Saúde de Senador Canedo


Com o objetivo de melhorar os serviços de saúde prestados à população de Senador Canedo, o prefeito Divino Lemes e de mais autoridades realizaram nesta segunda-feira (2) a entrega de duas novas ambulâncias  de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para atender aos pacientes da rede municipal. A entrega aconteceu na a sede da Secretaria Municipal de Saúde. 

“É mais um investimento da administração municipal, para que possamos atuar com eficácia no atendimento pré-hospitalar, que este seja seguro e ágil. Fatores imprescindíveis para ocorrências, que garante ao paciente mais chance de sobrevida, inclusive, evitando sequelas, que podem ser fatais ou mesmo permanentes”, disse o prefeito Divino Lemes. 

Os veículos são adequados para prestação de socorro em casos de acidentes graves, e também o transporte de pacientes em estado críticos. As ambulâncias  são equipadas com aparelhos de alta tecnologia, como respirador mecânico, cardioversor, bomba de infusão, monitorizarão de oximetria, materiais para imobilização e ampla cartela de medicamentos que podem ser usadas nas ocorrências de emergência.




A equipe para os atendimentos são formadas por um condutor socorrista, enfermeiro e médico, que são capazes de realizar procedimentos mais invasivos, que podem ser de extrema importância nas ocorrências, como parto, intubação, drenagem torácica, e demais.

Na ocasião também foram entregues Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e demais acessórios que serão usados pelos condutores, como jaqueta, joelheiras, e outros.


Postagem Anterior Próxima Postagem