Motoristas tem até a próxima quinta-feira (5) para fazer o pagamento do IPVA


De acordo com a Secretaria da Economia do Estado de Goiás, a terceira parcela ou cota única do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), possui vencimento na próxima quinta-feira (5). Além do IPVA, o motorista deve pagar também o licenciamento, documento que garante a regularidade e a liberação do veículo poder transitar.

De acordo com a lei 155 da Constituição Federal, a cobrança dos impostos é de total responsabilidade dos Estados e do Distrito Federal, com isso as regras podem variar de acordo com cada unidade federativa.

A apreensão de um veículo não se dá ao fato de não ter pago o IPVA e sim o pagamento documento do licenciamento anual. Guinchar um veículo pela ausência do pagamento do IPVA, é pratica ilícita e não é citado em nenhum artigo no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Efetuando o pagamento em dias o proprietário do automóvel pode adquirir descontos pelo programa Nota Fiscal Goiana que acumula pontos e pode gerar até 10% de abatimento, o desconto de 50% para carros 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas.

Se o boleto não chegou no seu endereço, fique atento pois pode ser emitido pela internet, no site.
--
Foto: Divulgação
Postagem Anterior Próxima Postagem