Força-tarefa inicia a poda de 800 pés de Jamelões em Aparecida de Goiânia


Foi iniciada nesta quarta-feira, 11, a poda das 800 arvores de Jamelão de existem em Aparecida de Goiânia. A ação, realizada pela secretaria de Desenvolvimento Urbano, tem como objetivo prevenir e evitar acidentes com a queda dos frutos no asfalto, já que a polpa cria uma camada oleosa, deixando a pista escorregadia. Os trabalhos tiveram início na Avenida das Mangueiras que corta os bairros Jardim Mont Serrat e Vila Alzira, onde há cerca de 150 espécies no canteiro central.

Aparecida conta atualmente com cerca de 800 pés de Jamelões, que estão espalhados pelas ruas e avenidas da cidade. Entre as avenidas que mais concentram a espécie e que receberão a força-tarefa estão a Avenida Santana no Retiro do Bosque, a W-5 no Setor Santa Luzia, Zoroastro Artiaga no Jardim Nova Era e 21 de abril no Independência Mansões. Para a realização do trabalho de poda de 80% da copa das árvores serão utilizados cinco caminhões, um caminhão munk e moto serras.

O motociclista Alessandro de Jesus passava pela Avenida das Mangueiras no momento do início dos trabalhos de poda dos galhos das árvores e contou que nunca sofreu acidente por conta dos frutos, mas que já presenciou muitas quedas, por isso achou a ação importante. “É muito bom ter essa prevenção. Eu nunca caí, mas já vi outros motociclistas caindo ao escorregar devido os jamelões no chão. Assim, evitando que eles caiam, não teremos mais tantos acidentes”, salientou ele que é pedreiro.
--
Fonte: Secom Aparecida de Goiânia
Postagem Anterior Próxima Postagem