Começa nesta quarta-feira (4) o Campus Party Goiás



Começa nesta quarta-feira (4) e se estende até domingo (8) o Campus Party Goiás, um festival multidisciplinar voltado para a imersão de conteúdo que utiliza das mais diversas tecnologias para mudar o mundo. A primeira edição do evento no Estado ocorrerá no Shopping Passeio das Águas.  O evento é dividido em quatro zonas principais: Inovação (Desenvolvimento, software livre e segurança e redes), Criatividade (Social media, Design, música, foto e vídeo), Ciência (Astronomia e espaço, modding e eletrônica, além de robótica) e Entretenimento Digital (Games e simulação).

Em Goiânia, o evento terá foco em Agrotech, que é tecnologia para o agronegócio. O Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia explicou que cada edição tem um diferencial. “Cada campus é diferente uma da outra. É muito ligado a território. Ecossistema e economia de Goiás é dividida em agronegócio e logística, então, em Brasília não tem agronegócio, não tem indústria de defesa, é mais ligada a serviço, esfera pública. Não tanto a parte de economia real como é aqui", afirmou.

A Campus Party Goiás disponibilizará três áreas para interação do público: a Open Campus, com os espaços Startup & Makers, Campus Future, Educação do Futuro, Roboticampus, drone e simuladores; a Arena, com palestras, workshops e hackathons; e a área de Camping, reservada para as pessoas que adquiriram o ingresso com direito às barracas, duchas e espaço wellness.





Postagem Anterior Próxima Postagem