Reunião prevê a construção de abrigo para animais em situação de risco em Senador Canedo


Na tarde desta segunda-feira (5) foi realizada no Ministério Público de Senador Canedo uma reunião para discutir a chance da construção de um Abrigo para Animais em Situação de Risco em Senador Canedo. Uma das propostas seria a realização do projeto, por meio de um Termo de Compromisso (TAC), Responsabilidade e Ajustamento de Conduta, parceria entre a administração municipal e recursos privados de empresas com investimentos na cidade. Participaram do encontro, a promotora Marta Loyola, secretário municipal de Saúde, Carlos Maranhão, presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Baltazar Fonseca, e técnicos das duas pastas.

No local será feito o acolhimento, tratamento veterinário, castração, além do espaço para doação responsável. A promotora de justiça Marta Loyola, da Segunda Promotoria, acrescenta que o acordo já foi realizado e a doação será integral do Pólo Industrial. “O projeto já está acordado, aprovado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, em breve a obra terá início, devido ao acordo com os empresários, que fará a doação integral para a implantação do empreendimento”. 

Quanto à castração, o município fará chamamento público, para que clínicas e hospitais veterinários realizem os procedimentos, alcançando assim um número maior.
--
Fonte: Secom Senador Canedo 

Postagem Anterior Próxima Postagem