Prefeitura de Goiânia lança programa "Adote Uma Praça"


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) lançou nesta terça-feira (20) o programa "Adote Uma Praça", que tem por objetivo a celebração de parcerias para a implantação, conservação, manutenção e execução de melhorias urbanas e paisagísticas em equipamentos públicos da capital.  

No evento, foi anunciado a revitalização do relógio e do coreto localizados na Avenida Goiás, no Setor Central, que serão adotados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), primeira entidade a aderir ao programa.

Criado pela Lei n. 10.346 de maio deste ano, o "Adote Uma Praça" prevê a celebração de parcerias com a iniciativa privada, com pessoas físicas ou jurídicas, com a sociedade civil organizada e demais entidades públicas para aperfeiçoar as condições de uso dos espaços públicos e entornos.  

“Nosso foco é fazer com que esses espaços voltem a ser utilizados pela população para a convivência e lazer e que, nos locais possíveis, também sejam realizadas atividades culturais e esportivas. Para isso, as entidades parceiras poderão optar por realizar um projeto urbano-paisagístico dos espaços, com sua devida manutenção, ou somente a manutenção do paisagismo implantado pela Prefeitura de Goiânia”, destaca o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves.

De acordo com o secretário, a Seplanh será responsável pela formalização das parcerias e além do coreto e relógio da Avenida Goiás, outros equipamentos públicos já estão em processo de adoção por entidades privadas na capital e seus processos devem ser concluídos as próximas semanas. 
--
Fonte: Secom Goiânia 
Postagem Anterior Próxima Postagem