Prefeitos se reúnem para discutir ações de melhoria na Saúde Municipal


Foi realizada nesta segunda-feira (12) um encontro entre prefeitos para discutir assuntos  relacionados  a Saúde Municipal. Estiveram reunidos os gestores Divino Lemes de Senador Canedo, Kelton Pinheiro de Bonfinópolis, Edimon Borges de Caldazinha e Silvani do Nascimento secretária municipal de Bela Vista de Goiás. Os administradores discutiram soluções para problemas enfrentados, de forma conjunta ou similar, no que refere a atendimento à saúde. 

Entre os principais desafios colocados pelos representantes municipais está à execução de serviços, como consultas e exames especializados, vagas de internação e cirurgias, que necessitam de regulação e encaminhamento para outros Centros, onde o tempo de espera e as limitações de serviços atingem pacientes. “O morador está na cidade, e ele vai cobrar de quem está mais próximo, no caso o prefeito, porém muita das vezes, ficamos presos em situações quais não estão em nosso controle”, disse o prefeito Divino Lemes.

As cidades vizinhas possuem uma série de parceria em atendimentos, como os executados pela Maternidade Municipal de Senador Canedo, e a cidade também recebe pacientes no atendimento de pronto atendimento, e alguns casos, na Atenção Básica. Em julho deste ano, segundo dados do Consolidado da Rede Municipal de Saúde, foram mais de 600 pacientes vindos de Bonfinópolis, Bela Vista de Goiás e Caldazinha. 

“O trabalho em conjunto auxilia, não só a união política de cobrar mais efetividade em serviços que não são de responsabilidade do município, mas também em achar saídas para solução de problemas de forma definitiva, e também melhorar ainda mais o diálogo dos técnicos que trabalham juntam com a comunidade”, afirma Lemes.

O encontro foi realizado na Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo, com a presença do secretário municipal da cidade, Carlos Maranhão.
Fonte: Secom Senador Canedo 
Postagem Anterior Próxima Postagem