Novo viveiro de Senador Canedo já está funcionando



Com o objetivo de ampliar a produção de mudas, para recuperação de nascentes, a Agência Municipal de Meio Ambiente de Senador Canedo (AMMA), em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás construiu o novo Viveiro Municipal, que já está funcionando. 

A região escolhida para novo viveiro foi próxima ao Ribeirão Bonsucesso, importante manancial do município. Com capacidade para produzir simultaneamente 12 mil mudas, o novo local tem toda estrutura necessária para os cultivos, com área administrativa para atendimento da população, salas técnicas, depósito de insumos e galpão para preparo das plantas.



O plantio já começou a ser feito, em escala maior, para atender as demandas da Prefeitura, no reflorestamento, recuperação de mata ciliar, melhoria de áreas deterioradas e arborização urbana, e também o atendimento da população, com doação de mudas.

“Esse novo viveiro será responsável por toda a produção de mudas da AMMA, com quantidade de plantas suficientes para suprir as necessidades do município,  com estrutura que facilita o trabalho dos funcionários e dinamiza a produção”, esclarece o presidente da AMMA, Baltazar Fonseca. 


A distribuição à população é feita mediante cadastro na administração da Agência Municipal de Meio Ambiente.
--
Fotos: Michel Alves
Postagem Anterior Próxima Postagem