Garoto está em estado grave após se afogar no Lago Corumbá em Caldas Novas


Um menino de 8 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) depois de se afogar no Lago Corumbá, em Caldas Novas. A unidade de saúde disse que, na tarde desta segunda (5), o paciente estava em estado grave, sedado e entubado.

O acidente aconteceu no domingo (4). O subtenente do Corpo De Bombeiros Fábio Mesquita disse que o menino foi retirado da água por pessoas que estavam por lá, mas estava desacordado. Essas mesmas pessoas disseram ao bombeiro que o garoto ficou 4 minutos submerso.

“Quando chegamos, a criança estava fora do lago, tinha sido retirada por terceiros, que tentavam reanimá-la. Estava com batimento, mas sem respirar e expelindo materiais pelo nariz. Eu abri a boca dele e comecei a tirar os alimentos sólidos que ele tinha vomitado. Foi quando senti que ele puxou o ar”, detalhou.

Segundo o subtenente, a vítima foi, em seguida, levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas com batimentos fracos e oxigênio. Mesquita disse ainda que, devido à gravidade, o garoto foi transferido para o Hugol.
--
Fonte: G1 Goiás
Postagem Anterior Próxima Postagem