Casal é preso suspeito de receptar produtos comprados com cartão de crédito de vítimas em Caldas Novas


Rayane Fernanda Alves Silva, de 23 anos, e Maicon Douglas dos Santos Mariano, de 25, foram presos na quinta-feira (18),  suspeito de receptação de produtos adquiridos pela internet com cartões de créditos de pessoas vítimas de golpe. A dupla estava em casa, no Bairro Itaguaí,  em Caldas Novas na hora da prisão. 

No local, foram encontrados diversos eletrodomésticos em embalagens dos correios. Segundo a Polícia Civil (PC), as encomendas correspondem aos objetos comprados com cartão de crédito de uma das vítimas. “Esse casal vinha receptando esses objetos desde 2018, as entregas está em nome de diversas vítimas que tinham seus cartões clonados”, afirmou o delegado Rogério Moreira.

Segundo a advogada do casal, Lorena Paixão, o homem comprava produtos com preços menores de uma quadrilha que praticava o estelionato. "Ele praticava a receptação, mas não integra a quadrilha que pratica estelionato. Ele apenas adquiria os produtos com um valor melhor, os objetos comprados , pela quadrilha, eram obtidos de maneira fraudulenta", afirmou.

Ainda de acordo com a advogada, a mulher não tem envolvimento no crime. "Quem realizava as compras era o rapaz, a moça não tem nada a ver com a situação e só foi presa porque estava no local em situação de flagrante. Ela via as encomendas que chegavam dos correios, mas não tinha noção do que se tratava", afirmou.

A prisão foi realizada em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina, em razão de uma das vítimas residir no estado. Os suspeitos pagaram fiança e foram liberados.

O casal irá responder pelo crime de receptação, que prevê pena de até quatro anos de reclusão. De acordo com o delegado Rogério Moreira, não há como se falar em crime de estelionato, pois não há provas nesse sentido. “Não temos provas de que foram eles as pessoas que praticaram o golpe, somente que foram os que receberam as mercadorias”, explicou.
--
Foto: Polícia Civil
Postagem Anterior Próxima Postagem