Quatro sobreviventes do incêndio que atingiu empresa de reciclagens seguem internados em Goiânia

Foto: Corpo de Bombeiros

Quatro sobreviventes do incêndio que atingiu a empresa de reciclagem EcoVR seguem internados no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Todos estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo três ainda em estado grave. Dois funcionários morreram.

O incêndio ocorreu na noite de quinta-feira (30), em Aparecida de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a empresa estava irregular e não podia funcionar.

Segundo informações passada pelo Hugol, na manhã de sábado (1º), Lucas Paca da Silva, Luis Jeferson Almeida Rosa e Adriano Silva Castro tem quadro grave, sendo que Lucas respira normalmente e Luis Jeferson e Adriano, por aparelhos, além de estarem sedados. Já Cezar Ribeiro de Souza tem quadro considerado regular. Ele respira espontaneamente.

Antônio Filho dos Santos Araújo morreu carbonizado no local. Já Jeferson Andrade Silva foi socorrido e chegou a ficar internado, mas também não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na sexta-feira (31).

Foto: Reprodução TV Anhanguera

Nota da EcoVR 

A EcoVr lamenta profundamente o acidente ocorrido em suas dependências, na noite desta quinta-feira (30/05), e informa que está atuando em duas frentes prioritárias: o suporte às vítimas e aos seus familiares em todos os níveis (médico, psicológico e material), bem como o fornecimento de todas as informações necessárias às autoridades, para a elucidação das causas do incêndio.

É necessário esclarecer que a empresa conta com licença ambiental válida até 2022 e está em processo de renovação de seu alvará de funcionamento junto ao Corpo de Bombeiros, cumprindo a tramitação regular para a obtenção da referida certificação.

Antecipando-se ao prazo de vencimento de seu alvará de funcionamento, a EcoVR solicitou junto ao Corpo de Bombeiros a renovação da licença, e o protocolo para este procedimento foi aberto em dezembro de 2018.

Em fevereiro deste ano, a empresa recebeu uma vistoria do Corpo de Bombeiros e, no dia 25 do mesmo mês, foi notificada pela corporação sobre adequações que deveriam ser realizadas em suas instalações. Desde então, todas as exigências vêm sendo viabilizadas pela EcoVR e monitoradas por sua equipe de segurança do trabalho.

A transparência na prestação de informações às autoridades, aos seus colaboradores e à sociedade, demonstra que a empresa é a maior interessada no esclarecimento do fato, pois atua no mercado há seis anos, primando sua conduta pelo cumprimento das normas de segurança do trabalho individuais e coletivas, sem registros anteriores de episódios como o desta quinta-feira.

Tendo como missão a realização do trabalho de coleta de resíduos e reciclagem, em Aparecida de Goiânia, a empresa gera 20 postos de trabalho e visa colaborar para a sustentabilidade e a preservação ambiental.

Por fim, a EcoVR externa seus agradecimentos ao Corpo de Bombeiros, que atuou de forma ágil na contenção do incêndio, e sua confiança no trabalho dos peritos para a detecção da origem exata do acidente.
--
Fonte: G1 e Mais Goiás
Postagem Anterior Próxima Postagem