Bombeiros Mirins formam em Senador Canedo


A cerimônia de formatura de 100 novos bombeiros mirins e da inauguração da nova academia de musculação e vestiário do Corpo de Bombeiros aconteceu na última segunda-feira (24), na sede do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros. O evento teve as presenças de prefeito Divino Lemes,  da primeira-dama Laudeni Lemes e comandante do 14º BBM, e entre outros autoridades.  Homenagens foram realizadas durante a formatura, assim como a simulação de um resgate, onde os formandos puderam mostrar um pouco do que aprenderam durante a formação do PROEBOM. 

O projeto é responsável por ensinar às crianças e adolescentes, com aulas teóricas e práticas, noções de ética e cidadania, salvamento aquático, teorias de incêndio e práticas de combate a incêndio, salvamento terrestre, noções de emergências médicas, aulas de educação física, além de conhecimentos na área de convívio social, preservação do meio ambiente, noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, civismo e atividades recreativas, já formou mais de 1200 crianças no município.


O curso, com duração de nove meses, contempla crianças da faixa etária de nove a 12 anos, sendo que são oferecidas 50 vagas pelo sistema de sorteio, e outras são preenchidas com indicação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O PROEBOM foi instituído em todo estado, mediante a Lei 14.805 do ano de 2004, da então deputada estadual Laudeni Lemes. A ação tem parceria com a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
--
Fonte: Secom Senador Canedo 

Postagem Anterior Próxima Postagem